Na Grécia Antiga, as pessoas celebravam o festival de Beltane no final de abril e início de maio, que comemorava o casamento sagrado entre o deus grego Zeus e a deusa grega Hera. Na Roma Antiga, maio era dedicado à deusa romana das flores e da fertilidade, Flora. Como resultado, muitos casais escolhiam o mês de maio para se casarem em honra a essas celebrações. 💐
Não demorou para que a tradição do casamento no mês de maio chegasse a Inglaterra, depois nos Estados Unidos e em seguida outros países, incluindo o Brasil.
Aqui em Belo Horizonte, nas igrejas mais tradicionais da cidade, a lista de espera para se casar nesse mês podia chegar a dois anos! 😱 Apesar de muitos noivos ainda preferirem seguir a tradição de maio e celebrar o enlace no mês da fertilidade, outros já procuram outros meses devido ao fator econômico! Setembro outubro e novembro são meses que estão caindo no gosto dos noivos porque os preços dos produtos e serviços costumam ser mais baratos do que em maio e ainda tem a possibilidade de marcar a data perto de um feriado!
Para as noivinhas de plantão, fica a dica: independente do mês do casamento, o importante mesmo é o amor e fotos tiradas pelo Estúdio Lilliput!
Até breve,
Ju, Rúbia e Bela