Solicite uma proposta

Blog

Como fazer o download de suas fotos

Categoria: Fotos Digitais

Em um mundo cada dia mais digital e virtualizado, onde a economia de recursos e custos é primordial, o Estúdio Lilliput oferece a opção de entrega dos arquivos digitais de seus serviços por meio de download. O cliente recebe um link exclusivo para acesso às suas fotos e realiza o download em seu computador pessoal.

No e-mail consta um link para acesso às fotos, ao clicar no link, abrirá uma tela no seu navegador de internet, conforme Imagem 01, com duas pastas distintas.

Imagem 01 – Acesso inicial ao serviço de armazenamento em nuvem do Estúdio

Na pasta “Alta Resolução – Impressão” estão as fotos em qualidade de impressão que devem ser usadas para toda e qualquer impressão, inclusive para os álbuns.

Não recomendamos a publicação de fotos em alta resolução em redes sociais, sites ou blogs, pois estes arquivos, por estarem em alta resolução, podem ser manipulados por outras pessoas na internet.

Na pasta “Baixa Resolução – Redes Sociais” estão as fotos em resolução menor, com o logotipo do estúdio, que recomendamos serem usadas para publicação em suas redes sociais, por exemplo. Por serem arquivos de tamanho e resolução menores, não recomendamos seu uso para impressão.

Para baixar as fotos, você deve clicar em uma das duas pastas, será exibida a lista das fotos para download, conforme Imagem 02.

Imagem 02 – Lista de arquivos para download

Selecione os arquivos que deseja baixar. Você pode selecionar: todos os arquivos, apenas um ou um bloco de arquivos. Após realizar sua seleção será exibida a opção de download.

O tempo de download varia de acordo com a velocidade da internet de cada cliente. Caso o tempo de download seja muito grande, sugerimos selecionar blocos de arquivos diferentes e realizar o download em partes.

Recomendamos que seja realizado um backup dos seus arquivos após realizar o download, para sua segurança.

IMPORTANTE: essas dicas se aplicam ao download dos arquivos por meio de um computador. Caso esteja utilizando um telefone celular, execute o procedimento de acordo com o funcionamento do sistema operacional do fabricante do seu aparelho.

Não utilize a ferramenta de print da tela para copiar os arquivos, esse procedimento realiza uma captura da imagem em baixíssima resolução.

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!