Solicite uma proposta

Blog

Crianças tímidas que não gostam de fotos? E agora?

Categoria: Aniversário Infantil, Ensaio de Família, Eventos

Por Isabela Rosa, fotógrafa do Estúdio Lilliput

Antes da realização da cobertura fotográfica de eventos infantis, entramos em contato com os pais das crianças e alguns nos relatam que a criança a ser fotografada é muito tímida e/ou não gosta muito das câmeras. Muitas vezes atendemos alguns adultos que também não gostam de fotos! E é normal!

Sempre tranquilizamos os pais, já que a criança que não gosta das câmeras poderá ser fotografada de forma natural. A nossa fotografia não é feita apenas de fotos posadas! Nós adoramos registrar o evento como ele aconteceu, crianças brincando, os adultos confraternizando e se divertindo, abraços, sorrisos, olhares… ou seja, tudo sem que haja nossa intervenção! Tudo que acontece naturalmente! Por isso devemos ter o olhar atento para todas as cenas de um evento, para que as fotos espontâneas enriqueçam nosso trabalho.

Mas e as poses? Adoramos também, fazem parte e são as fotos que geralmente vão para o porta retrato, as fotos de família e o registro dos convidados que estão no evento!

Nessas fotos que ilustram essa postagem, registrei o aniversário da Luana (5 anos) e da Joana (1 anos). A Luana gosta de fotos, mas senti desde o início da festa que ela queria brincar muito, aproveitar a sua festa até o último minuto com os amigos. Então, foi uma festa recheada de fotos espontâneas, dela e dos convidados!

Registrar todos os acontecimentos é uma grande paixão para nós!

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!