Solicite uma proposta

Blog

Quantidade ou qualidade?

Categoria: Notícias e Dicas

Se quantidade não quer dizer qualidade, porque damos tanto valor a quantidade?

Se você é fotógrafo, certamente já ouviu uma dessas frases/perguntas:

Vocês entregam todas as fotos do ensaio?

Fulano entrega mais fotos da festa, vocês também garantem essa quantidade de fotos?

Vocês entregam as fotos não escolhidas sem tratamento?

Afinal, você prefere quantidade ou qualidade?

Pode ser clichê, mas os jargões: “Tempo é dinheiro”, “Menos é mais” e “Quantidade não é qualidade” são a mais pura verdade.

Quando me casei, há 10 anos atrás, contratei um fotógrafo maravilhoso que me entregou 5.000 fotos digitais para eu escolher apenas 50 imagens para o álbum. Amei ter recebido tantas fotos, mas devo confessar que tive muita dificuldade para escolher as fotos do álbum. Foi nesse momento que entendi a importância de uma seleção criteriosa. Outro detalhe é que só passei a amar o trabalho dele, quando recebi o álbum. Ali estava a essência do meu casamento e não aquela imensa quantidade de imagens digitais. Hoje posso dizer que só vejo as 50 fotos do álbum, nunca mais visitei as fotos digitais.

A minha história confirma a veracidade das frases acima. Gastei 8 meses do meu ano eliminando fotos ruins, podia ter feito outra coisa com esse tempo, inclusive atendendo clientes. Se a quantidade fosse menor, meu tempo de seleção seria reduzido, teria mais tempo livre, ficaria mais tempo com minha família, e até mais satisfeita com o trabalho enviado.

Esse é um dos motivos pelos quais trabalhamos com qualidade e não quantidade. Quando fotografamos uma festa ou evento nossa preocupação é registrar imagens de qualidade e não entregar um pendrive com 1000 fotos, gastamos nosso tempo em fazer bem feito e não muitos cliques aleatórios.

Limitamos o número de fotos dos ensaios, pois o tempo do nosso cliente é precioso. Não queremos que ele gaste tempo com o que não é excelente. Isso nos possibilita oferecer planos que atenda a vários bolsos. Quando um cliente recebe as fotos finalizadas, vê que foi um trabalho feito com qualidade.

E porque a foto de um álbum de figurinhas para ilustrar esse post?

Porque um álbum de figurinhas é composto por de uma quantidade limitada de imagens. Imagens demais distraem, nos faz perder o foco, o álbum torna-se monótono e desinteressante. Para que um álbum faça sentido, precisamos da quantidade certa de figurinhas.

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!